terça-feira, 29 de julho de 2014

CÂMARA DE VEREADORES DE CARNAIBA APROVA ALTERAÇÃO NA LEI DE DIFICIL ACESSO À EDUCADORES

 Depois de ter debatido com um grupo de mais de dez educadores no dia 18 de Julho, a alteração da Lei do Difícil Acesso aos educadores de Carnaíba, o Poder Legislativo aprovou na ultima sexta feira 25 o Projeto de Lei de Nº 005/2014 do Poder Executivo que altera o capitulo do Cargos e Carreira do Magistério Público Municipal da dá outras providências. Na primeira Sessão apenas o vereador Anchieta Crente esteve ausente, já na segunda votação estiveram ausentes os vereadores Antônio Chico e Luiz Alberto por motivos de saúde.
 A principal discussão do projeto ficou em torno dos Artigos de 72 a 75, da Lei que segundo o próprio Poder Legislativo prejudicaria a classe, e que após acordo com os professores que teve como representante a professora Socorro Silva, da Escola Domingos Jacinto Ferreira, de Ibitiranga, o Projeto foi aprovado por unanimidade, tendo os educadores apenas oito dias para recorrer da decisão, o que não é o caso, já que a classe também aprovou.
A educadora Helen Camelo, da Escola Municipal Padre Frederico Bezerra Maciel, falou que há 12 anos que a categoria não tinha tido aumento no Projeto do Difícil Acesso, e que os professores durante todo este período pagaram para trabalhar.
A Lei de Difícil Acesso se refere aos valores destinados aos educadores que tem que se locomover de uma área para trabalhar em outras, sendo a mais distante, a região da Gameleira, que teve o valor reajustado com o maior valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário