quinta-feira, 27 de março de 2014

Câmara de vereadores aprova crédito especial para o NASF em Carnaíba




A Câmara municipal de Carnaíba aprovou na manhã desta sexta-feira dia 27/09 o crédito especial que autoria o executivo a efetuar pagamento para os profissionais do NÚCLEO DE APOIO A SAÚDE DA FAMILIA, o projeto teve apoio de todos os vereadores presentes que aproveitaram para justificar a falta na última sessão.

Primeiro à falar o vereador Cícero Batista se pronunciou à favor do projeto, disse que a poder legislativo ainda tinha tempo para votar o projeto mesmo assim aprovou agora, e justificou sua ausência na última votação por esta em reunião com o prefeito para pedir explicações sobre o projeto.
Outro que justificou sua ausência na última votação foi o vereador Everaldo Patriota que disse também esta na mesma reunião com o chefe do executivo Zé Mario Cassiano, além disso ele que é presidente da comissão de Saúde ainda falou da importância de se respeitar os prazos do legislativo, ainda disse que vai continuar fiscalizando o executivo buscando esclarecimentos como foi neste caso, ainda aproveitou para desmentir qualquer boato de rompimento afirmando que seu papel com legislador é fiscalizar os serviços públicos, encerrando suas palavras afirmando que esta fechado com o governo. Durante ainda a fala da secretária de saúde ele ainda indagou sobre a carga horária dos médicos do município.

Quem também falou do projeto foi o vereador José Ivan que parabenizou a iniciativa e disse dos frutos que podem ser colhidos já que o trabalho preventivo deste programa garante aos munícipes serviços em Casa de Fisioterapia, Nutrição, Psicóloga e Assistentes Sociais.

O vereador Neudo da Itã ressaltou também a importância do legislativo para a aprovação de projetos de interesse do povo carnaibano e parabenizou o trabalho da secretária.
A secretária Janaína Carvalho falou sobre os problemas enfrentados pelos municípios devido a crise que existe, agradeceu aos vereadores pela aprovação do crédito especial e respondeu aos legisladores perguntas sobre sua pasta como o etapa por ter hoje 100% dos PSFs coberto com médicos, aos ser indagada sobre´o cumprimento da carga horária dos médicos ela prometeu maior fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário